sábado, 27 de novembro de 2010

Dieta do Dr. Atkins.

Cerca de 7 Kg a menos em 2 semanas.


A teoria proposta pelo Dr. Atkins é que, a principal fonte de energia para o corpo são os carboidratos. Reduzindo a ingestão de carboidratos, o corpo precisa procurar outra fonte de energia, e no caso, o corpo queimaria gordura, processo conhecido por cetose. O Dr. Atkins também afirma que os carboidratos favorecem a produção de insulina e ela seria responsável em converter o excesso de carboidratos em gordura.
Qual a quantidade de carboidratos ingerida numa dieta normal?
Os níveis normais de carboidratos em uma dieta normal é de aproximadamente 200 gramas por dia
O programa da dieta do Dr. Atkins possui 4 fases:

Indução

Dura em torno de 2 semanas e tem o objetivo de forçar o corpo a entrar no processo de cetose rapidamente, limitando o consumo de carboidratos a 20 gramas por dia. Nessa fase é onde ocorre a maior perda de peso (3 a 4 kg). Nessa fase estão liberados carnes, queijos e outros produtos ricos em gordura enquanto apenas os vegetais com baixo teor de carboidratos são permitidos, como brócolis, tomate e alface, mesmo assim limitados a 3 porções pequenas por dia.

Perda de Peso Contínua

Nessa fase, a ingestão de carboidratos pode ser aumentada em 5 gramas por dia e dura até que o peso esteja em torno de 5 kg acima do desejado. O objetivo dessa fase é determinar qual a quantidade de carboidratos máxima que faz com que você perca peso.

Pré Manutenção

A ingestão de carboidratos é aumentada até que se determine a quantidade que faça com que a pessoa não ganhe peso.

Manutenção

Fase que incentiva a pessoa a manter os hábitos alimentares das fases anteriores e dura pelo resto da vida, com possibilidade de voltar às fases anteriores caso necessário.


**Opinião de Lenian´S: A dieta não é difícil de se fazer. E pode comer praticamente de tudo. Segue a lista de alimentos permitidos:


Água mineral,café ou chá descafeinados,refrigerante diet,chá gelado com adoçante,creme de leite grosso ou ralo.gelatina,queijo tipo parmesão,almôndegas,salaminho,patê,sardinha,salsichas{tipo coquetel}, camarão, Bacon tostados esfarelados,queijo picado,gema de ovo cozido picado,creme azedo,e cogumelos fritos em pedacinhos, Alface,escarola,rúcula,chicória,azedinha,cebolinha,salsa,pepino,rabanete,pimentas,ervas para saladas{manjericão,coentro,orégano},broto de alfafa,cogumelos,azeitonas,aspargos,broto de feijão,repolho,folhas de beterraba,couve-flor,acelga,beringela,couve tomate,cebola,alho-poró,espinafre,abóbora,abobrinha,quiabo,nabo,broto de bambu,couve e brócolis, Permitidos todos os queijos curados e frescos, de leite de vaca ou cabra.Nada de queijos de dieta,queijos pastosos ou feitos de soro de leite.Também são proibidos produtos que imitam queijos, ostras, mexilhão,mariscos,camarão e lagosta, Frango,perú e pato, Atum,salmão,linguado e truta, Bifes,porco,carneiro e bacon.




Nenhum comentário:

Postar um comentário